RSS

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ressentimento


"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou " (Efésios 4:32).


Se hoje você percebeu que tem uma amargura ou ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando um grande mal contra si mesma. Esse sentimento pode enfraquecer a sua vida, ao corroer o seu coração.

Ressentimento é como um anzol que trazemos certas pessoas amarradas na nossa linha. Enquanto não a libertarmos desse anzol às conseqüências do mal que trazemos sobre nós mesmas serão terríveis.O Ressentimento é a causa das principais doenças emocionais e é a responsável por um número enorme de pessoas que hoje estão ocupando leitos de hospitais, e sem falar que é pelo nosso coração que procedem as fontes da vida, então num coração amargurado e sujo as fontes da vida vão se tornar fontes de morte.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida – Provérbios 4:23


Quem é a pessoa (ou pessoas) que hoje você precisa “soltar” do seu anzol para que uma vez aliviada desse peso você possa criar um espaço no seu coração para a paz, felicidade e o Amor de Deus.

Nesse momento pense naquela pessoa a qual você tem manifestado um sentimento negativo de condenação ou crítica. Após fazer isso, visualize na sua mente a abertura do seu anzol e mesmo que você não tenha vontade de fazer isso diga ao Senhor Jesus:Oh Deus! Em obediência à Tua Palavra eu libero essa pessoa do que ela fez contra mim. Da mesma maneira como um dia o Senhor me perdoou, eu também a perdôo.”E então você verá as ótimas conseqüências deste ato.


Que o Senhor Jesus nos abençoe

Vanessa Madeira

2 comentários:

  1. muito forte,
    realmente o ressentimento que temos acaba com nosso coração, as vezes a outra pessoa nem sabe que temos esse sentimento, perdoar é dificil, necessario e não custa nada

    ResponderExcluir
  2. Dna Vanessa, q mensagem forte!!
    Já ouvi várias mensagens referente a ressentimentos, mas nunca dessa forma, com um exemplo tão simples e forte.
    Ela veio em uma ótima hora, pq de q adianta sacrificarmos o nosso td ($$) no altar, se o nosso coração estiver ressentido?? O nosso coração tb tem q estar 100% no altar de Deus, p/ q possamos depender totalmente e exclusivamente do nosso Sr. Jesus.
    É um privilégio p/ tds as secretárias poder receber suas mensagens e principalmente por termos a sra como referência de mulher de Deus.
    Q Deus continue abençoando o ministério da sra e do seu esposo.

    Cintia/Itaim Bibi

    ResponderExcluir

 
Copyright Secretárias Força Jovem Brasil 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .