RSS

sábado, 17 de abril de 2010

Pergunte à Dona Cristiane Cardoso


Se você tem uma dúvida ou precisa de um conselho de mulher para mulher, envie sua pergunta para Dona Cristiane Cardoso pelo link abaixo:

http://www.formspring.me/mrsccardoso2

90 comentários:

  1. olá cris...quem me indicou esse seu blog foi minha irmã....nossa eu amei...estou todos os dias aqui lendo os seus conselhos e histórias, sabe o meu esposo ñ é de dar carinho, amor enfim.. e eu estive lendo um artgo seu, esposa carente e aquilo bateu certinho comigo, eu faço aquilo cobro muito dele, ñ sei se estou fazendo certo, ñ sei se devo ficar na minha, e esperar que um dia ele venha me procurar, o que eu faço CRIS..? sabe estou grávida de 6 meses, e agora surgiu mais uma coisa, meu marido jah tinha uns seis dias que ñ me procurava mais, aí eu cheguei e perguntei o que estava aconteçendo, aí ele disse alguns homens ñ tem desejo pela mulher quando estar grávida. isso é verdade cris?
    sabe ele é um esposo maravilhoso, muito bom comigo, mais essa outra parte que eu preciso tanto ele ñ tem nada a me ofereçer, tem horas que me da vontade de desistir de tudo. mais eu queria q essse quadro revertesse, me ajude cris o que eu faço pra ter atenção, amor , carinho do meu marido. ele ñ gosta de cobrança. por favor estou esperando sua resposta. bjus e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga,
      Se você vê que ele não te corresponde,não te procura, ou não quer saber de você, é porque ele se esfriou (O amor dele se esfriou ).
      Então lute por ele, não desista, mais antes busque primeiro por você ,porque como um pr. meu disse, se o seu interior estiver mal o seu exterior vai mal, cuide de você ,cuide do seu bebê, não espere ele para ser feliz, siga em frente cuidando primeiro do seu amor com o Sr. Jesus e não se preocupe com ele,porque enquanto voce estiver focada cuidando do seu amor com Deus ele cuidará do seu amor com seu esposo.
      Fica com Deus

      Excluir
  2. kd minha resposta.....onde é q ela fica?

    ResponderExcluir
  3. Flor, é preciso que você envie sua pergunta para este site: http://www.formspring.me/mrsccardoso2, conforme o Post.
    Só assim, a Dona poderá ve-lo!
    E a dona não responde perguntas grandes, pela falta de tempo. Tente ser objetiva!

    ResponderExcluir
  4. ola dona cristiane, or favor me ajude, preciso muito tirar uma duvida, eu estou noiva estoun com ele a 1 ano e meio, eu amo meu noivo ele diz que me ama e quando ele esta comigo ele me da atenção, mas ele é uma pessoa muito parada, ta sempre cansado, teve um dia que ele ficou de me buscar no meu serviço fiquei quase ua hora na rua sozinha esperando ele, quando cheguei em casa entrei no msn a irma dele estava online e disse que ele tinha esquecido de me buscar e que estava assistindo tv, hoje mesmo eu falei que precisava falar COM ELE PEDI PRA IRMA DELE AVISAR RA QUE ELE ENTRASSE NA NET, FIQUEI MAIS DE UMA HORA ESPERANDO, quando foi mais tarde ele me ligou falando que estava cansado que tinha acabado de arruar as coisas dele pro dia seguitnte, a ligação caiu quando passou 30 minutos liguei dinovo ele ja estava dormindo liguei no cel, dele ele desligou o cel, não sei oque faço me sinto sozinha mesmo namorando com ele, ele não entende, que sinto falta de converssar com ele,me sinto sozinha. por favor me diz oque fazer, ele me promete que vai mudar mas nunca muda,,, por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga.
      Tome cuidado que é com esse "Que ele vai mudar" que ele fala com você ,pode ser ai que ele tente falar para você ainda continuar com ele, pare converse com ele ,nada melhor doque uma conversa,e fale que assim não da certo,ou ele muda ou você muda, tome uma ATITUDE ,porque se você ficar só esperando ele vir a você e mudar, vai esperando sentada, então tome uma atitude de mudar esta situação..
      Fica com Deus.

      Excluir
  5. OLA DONA CRISTIANE .EU TENHO 15 PARA 16 ANOS E A 2 ANOS E MEIO ESTOU BUSCANDO O SELO.AH....é muito difícil e nAo sei daonde tirar forças para te -lo .OS TEMPOS PASSAM RAPIDAMENTE, E ESTOU LARGADA PRA TRAS.AQUI NA MINHA IGREJA FOI LEVANTADO 1 OBREIRO QUASE 2 ANOS + NOVO DO QUE EU.QUE REVOLTA QUE ME DA.O PIOR E QUE EU IMPEDIDA DE FAZER A FOGUEIRA SANTA POIS A MINHA MAE (QUE VAI A IGREJA)NAO QUER QUE EU SACRIFIQUE.ESTOU FRACA E SEM ANIMO PRA + NADA.ME AJUDE POIS SEI QUE SE JESUS VOLTAR AGORA , EU ESTAREI PERDIDA...ORE POR MIM .
    ASS: UMA AMIGA QUE A ADMIRA MUITO!
    BEIJOS E SJAS SEMPRE ESSA MULHER GUERREIRA E QUE SE PREOCUPA COM AS ALMAS.QUERO SER UMA OBREIRA, ASSIM COMO A SENHORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro se pergunte,o porque voce quer o Espirito Santo?
      E busque-o de fato e de verdade!

      Excluir
  6. olá dona cristiane tenho 14 anos.preciso que a senhora ore por mim e pela minha familha porque as coisas não estão muito
    facíl . adoro ler suas orientação e sempre busco seguir.
    ore por mim bjssssss e sempre seja essa mulher
    guerreira e conquistadora.
    até maissssssssssssss bjssssss

    ResponderExcluir
  7. Dona Cristiane eu estou com uma duvida como a pessoa recebe o Espirito Santo meu nome é jennifer eu gosto muito das suas orientaçoes pelo jornal da igreja eu fiz um caderno espiritual só com as suas mensagem e a do Edir Macedo a senhora acha serto cortar o jornal para fazer esse caderno espiritual é certo?

    ResponderExcluir
  8. olha quero servir no altar mas a pessoa que gosto nao o que devo fazer ?
    por que eu nao quero renunciar a obra no altar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amiga ,ele não é a pessoa escolhida para você, Deus nunca irá força-la ,mais pense bem...

      Excluir
  9. como sabemos se temos o chamado pro altar?

    ResponderExcluir
  10. estou interessada em pr. auxiliar da minha igreja ,so que eu tenho 15 anos e ele tem 25 ,sempre tive, sonho de ser esposa de pastor ,busco muito por isso, mas aida nao sou obreira ,me ajude, o que eu devo fazer ? que Deus te abençoe sempre!na fe !

    ResponderExcluir
  11. d.cristiane queria saber qual o principal dever de uma esposa de pastor e qual a importancia de ser uma esposa de pastor

    ResponderExcluir
  12. oi D cristiane as vezes fico pesando que so eu tenho esse tipo de pensamento pensamento que mim tira do serio mim responda. sera que dezerto as fico pensado pareço um louca e pensamento que vai que vem que parece que vai mim consumi ex:teriveis as fico pesando sera que tudas as pessoas que si converteu tem esse tipo de pensameto. e so eu mim ajude assim que tevi encontro com deus em 2003 logo fiqui triste parecia qui tinha ficado louca erapensamento que eu nao merecia DEUS eu ficava triste passou como pode esse tipo de pensamento que nunca tivi comesei te e agora que sou obreira comesou vim denovo . obrigada se ler esse recado

    ResponderExcluir
  13. Dona cristiane desde quando eu entreguei minha vida no altar de fatos e verde pra Jesus logo veio o desejo de fazer a Obra no altar pois sei que no altar tenho a oportunidade de sevir 24:00HS, mais quando pensso na minha família vem o desânimo de suas criticas etc...Bom em fim preciso de uma orientação

    ResponderExcluir
  14. D.Cristiane eu admiro muito o trabalho da senhora e queria que a snhora me orienta-se, eu sou obreira e estava namorando com obreiro da minha igreja até que ele pediu para terminar porque ele disse que estava atrapalhando ele na obra mas na verdade era o trabalho dele,aonde ele trabalha os patrões dele é tudo ex-obreiros,já vai fazer 3 mese que terminamos,quando ele terminou tudo comigo eu tava a ponto de mudar de igreja porque estava envergonhada do que os outros iam falar,mas Deus falou muito ao meu coração dizendo para não sair porque lá era o meu altar,dai a 1 mês chegou um IBURD dizendo que está gostando de mim,mas eu descobrie que antes dele ir lá para a minha igreja ele estava orando com uma obreira que faz parte da região da minha igreja,ai eu perguntei a ele se ele estava orando com ela e ele disse que não,mas eu não se é isso o que eu quero para mim ser esposa de pastor.Por favor me orienta-me

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, gostei muito desse blog e gostaria de conselhos, pois estou meio perdida, sem saber o que fazar o problema é o seguinte Boa tarde!!
    peço que orem por mim, pois estou passando por uma situação dificil na minha vida sentimental, namorei uma pessoa durante 7 meses e essa pessoa mentia muito para mim, em seguida presionei ele e me falou que tem uma pessoa em sua vida a 5 anos mas que a 1 ano ele tenta terminar essa relação, diz que não gosta dela e está sempre me procurando, essa moça ja me ligou dizendo que estou acabando com a relação dela, mas não tenho culpa pois quando o conheci ele falou que era solteiro, depois que descobri terminamos e agora voltamos a nos ver, o amo muito e ele me esnoba as vezes, masi demonstra gostar de mim, não sei mais o que fazer, peço que orem por mim e por Ronaldo pereira santos, o amo muito q quero muito voltar namoro com ele.

    ResponderExcluir
  16. Olá Dona Cristiane, eu namoro a 7 meses com um rapaz diferente de varios garotos a qual me envolvi ele me respeita muito estamos juntos na igreja ele é um homem de Deus e vejo isso em suas atitudes, parece que estamos juntos a anos e ele fala muito de casamento eu confesso que gosto de qundo ele fala mas fico em dúvidas, se eu noivar com ele já estarei sendo muito precipitada? Sou nova tenho 18 anos e as vezes acho que não estou preparadapara casar pelomenos não agora mas de repente sinto que estou e que já está na hora de ter minha vida minha familia uma responsabilidade a mais, queria uma orientação sua será que devo esperar um pouco mais ou posso até pensar em noivar já?
    Obrigada Dona pela atenção, beijos e Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  17. Ola D. Cris....Sou ex obreira e namoro um ex obreiro, saimos da obra porque no prostituimos, e esta sendo uma guerra até hoje ficamos um tempo afastados da igreja mas retornamos, estamos de casamento marcado, queremos fazer tudo certinho e voltar a ser util na obra de DEUS. Ele tem o desejo de ser pastor, só que as vezes acho que eu estou empedindo a benção dele?
    Preciso de um conselho!!!!!!!!!
    Que o senhor Jesus abençoe cada vez mais o seu ministerio,e de forças para continuar, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Olá dona Cris, eu sou obreira e sempre tive o sonho de ir p o Altar, fazem 4 anos q me converti, porém á 9 anos atrás tive uma filha q é uma benção de Deus. Hoje tenho 24 anos e meu maior desejo é servir a Deus no Altar, conheci um pastor de 24 anos também e já fazem 8 meses q estamos na fé de sermos abençoados, porém o Estadual pediu p ele terminar comigo devido do fato de eu ter uma filha, mas se fosse errado algum Regional já deveria ter me falado, pois até as esposas sempre olham p mim e dizem e até mesmo antes de eu conhecer esse pastor, "vc vai p o Altar" se fosse assim alguém, ou até mesmo o Regional da minha igreja ja deveria ter me falado para eu desistir. Na opinião da sra, o que eu devo fazer? Abraço Obrigada

    ResponderExcluir
  19. boa noite secretarias eu estava lendo suas perguntas tenho certeza que a Dªcristiane pode dar uma orientação bem bacana para todas vocês mas gostaria de deixar uma mensagem, todas nos passamos lutas mas não podemos demostrar para o diabo nossas fraquezas, levante-se ore todos os dias não só pelo seu problema mas tbm pelo povo, pelos jovens que deus deu a oportunidade de vocês cuidarem eu tbm já fui secretaria do grupo jovem e posso dizer que foi uma oportunidade para mim estava desanimada na fé mediante aos meus problemas, estava até pensando em sair do grupo jovem e no dia em que tomei coragem para falar com o Pr da minha igreja já na fila o responsavél me chamou e me fez o convite coloquei varias barreiras mas ainda assim ele me disse aparti de hoje você é secretaria do grupo jovem e isso mudou minha vida comecei a lutar pelos jovens e não só por mim, muitas obreiras me procuravam e me dizia eu quero ser uma secretaria do grupo jovem igual a senhora eu não era diferente delas mas a minhas atitudes, por isso pare de olhar para sua situação ou a luta que esta passando e se dedique o seu maximo pelos jovens que deus colocou em seu caminho.E quando você lembrar do seu problema ele terá sumido porque Deus cuidará deles para você.

    ResponderExcluir
  20. atençao... ola minhas amigas na fe quero dar uma palavra de fe para todas voces... estamos na fe da fogueira santa de isrrael e como todas voces sabem temos livre arbitrio para escolhermos; mais pare para refletir um pouco, quantos sacrificios nos fazemos pelos framiliares,namorados,amigos e por que nao fazermos pelo espirito santo? talves vc diga: ah mais eu ja tenho o espirito santo. so de vc pensar assim o propio espirito de deus ja fica triste pois essa açao mostra que vc esta desconsiderando o espirito santo. mais deixo o meu testemunho para todas vc´s: sou obreira tenho 15 anos estudo e nao trabalho ,tenho 1 ano e 5 meses de igreja, minha familia nao e da igreja,mais nao fico fora de nenhuma fogueira santa,ja fis uma para ser cheia do espirito santo e outra para ser obreira, talves vc deve estar achando que o meu testemunho e pequeno pelo fato de nao ter nenhuma bençao financeira mais eu descordo pois a salvaçao e a coisa mais vasliosa que uma pessoa pode ter e fazer a obra de deus e maravilhoso e vc sabe o que eu faço na epoca da fogueira santa de isrrael? vendo agua na feira.minha familia nao concorda e eu sinto um pouco de vergonha mais pelo espirito de deus eu faço tudo, a todas eu deixo um forte abraço e peço para que tirem a duvida dos seus coraçoes.´´buscai em primeiro lugar o reino de deus e as outras coisas lhe serao acrecentads´´... na fe. jb...

    ResponderExcluir
  21. Nossa mulher !! Ouvi no rádio a musica que cantas.. Imaginei a cantora tão bela quanto a canção !! ... Ainda por cima é filha do Bispo da IURD.. Prabéns .. amei a canção !!! Minha esposa será tão bela quanto vc !! Amém !! Biale

    Alexandre Lopes Belém PA
    alecore@msn.com

    ResponderExcluir
  22. cristiane sou ex obreira da iurd e voltei para o meu senhor atraves da campanha 'jejum de Daniel'
    quero voltar as primeiras obras, mais to namorando um rapaz q conheci durante estar neste mundo, gostaria de saber se devo lutar por ele para que ele venha ser um homem de Deus tambem,ele nao curte as coisa mundanas mais tambem não conhece o Senhor JEsus pois ele passa por muitos problemas com sua familia e gostaria de ajuda-lo a encontrar o caminho do senhor !
    por favor me oriente, pois creio que a senhora é um grande mulher de Deus .

    me responda : adrianemagalhas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Dona Cristiane , queria lhe pedir um conselho sou obreira e oro com outro obreiro da minha igreja ele não sabe se quer fazer a obra no altar e nem eu , já chamaram 3 vezes ele para ir mas nenhuma dessas os pais dele deixaram e não esta dentro de mim ser esposa , pelo menos não agora e eu pergunto para ele e ele não sabe tambem , mas com o passar do tempo ele acabou ficando meio sem saber o que fazer pois todos estão indo e ele ficando , e eu já tenho á mais convicta certeza que nosso é de Deus ,e hoje li a mensagem que colocaram no blog do bisbo macedo ''todos são obreiros ?'' e abriu minha visão , mas ainda não sei se estou certa me ajude por favor , na fé !
    me responda : natinha.bastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. ola d.cris, sou obreira, eu faço um curso profissionalizante,uma moça da minha turma tem uma ilha e ela estava querendo marcar um final de semana pra turma ir,só que o meu namorado é muito siumento pois, nesse fereado um eu fiquei doente e ai um colega do curso ligou para saber como eu estava e eu falei para o meu namorado que ele havia ligado,foi uma confusão.E agora eu fico com medo de ir e ele desconfiar de mim.As vezes eu deixo de fezer algo só por ele ser assim.Me oriente,desde ja obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Olá Dona Cristiane, tenho me exasperado muito com relação a vida sentimental...Já tenho 20 anos e confesso que tenho medo de esperar em Deus por achar que esperarei muito tempo...Já sofri tanto por amor,sem falar da pressão dos amigos e dos familiares que nunca me viram feliz nesta área..Minha família nao é cristã e nao entende o significado de esperar em Deus...Confesso que tenho uma vergonha e medo de esperar por muitos anos...Os rapazes de minha congregação já decepcionaram tanto...nem sei se acredito mais se um dia serei feliz nesta área..a minha preferencia será sempre um homem de Deus..me ajude com minha pouca fé...preciso de um conselho..

    ResponderExcluir
  26. olá dona Cristiane,eu tivi conhecimento de seu livro melhor do que comprarS,atraves de um pst da IUD.E desde então virei sua ADIMIRADORA.Egostaria de ser uma mulherV,gostaria de esalar obom perfumi,gostaria de ser FELIZ.QUE DEUS LE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  27. oi por favor me ajude, não sei mas oq fazer, sou casada e estou apaixonada por outra pessoa, meu esposo e obreiro me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lute contra isto amiga,pois o diabo tem muito tentado destruir com relacionamentos.. Lute contra este sentimento,pois se hoje voce estar casada ,foi Deus que colocou ele no seu caminho , ja o diabo tenta o maximo pelo sentimento, procure a terapia do amor e peça para Deus renovar o seu relacionamento,porque talvez voce descuidou e esfriou...
      Fica com Deus

      Excluir
  28. ola,a pouco tempo fui batizada com o espirito santo, falei em linguas. só que de um tempo para cá começaram a surgir muitas duvidas..sera mesmo q é o espirito santo ou um espirito enganador? estou prestes a ser levantada obreira.o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o espirito santo e CERTEZA e não duvida.

      Excluir
  29. Oie dn. cristina Presciso de Ajuda
    Naao sei o que eu faço eu vou a igreja a 7 meses sou batizada com o espirito santo e Pré- candidata a obr. ee a uns 2,3 meses atrais apareceu um menino na igreja ele ainda nao é totalmente de Deus mais atraveis das conversas eu acabei começando a gostar dele ele tem 17 anos e eu vou fazer 14 agr em agosto ele pediu pra ficar comigo e eu aceitei e logo depois ele pediu pra namorar cmg, fiquei em duvida a responder ele e logo em seguida disse nao porque estava muito cedo. eu ainda nao fiquei com ele me ajudaaaaa nao quero pecar.

    ResponderExcluir
  30. oie meu nome e milena eu moro em cuiaba mt e participo do cenaculo do espirito santo aqui em cuiaba eu queria agradecer a senhora por ser usada tanto por DEUS por que com os livros que a senhora escreveu ja me ajudou a ser uma mulher diferente eu tenho apenas 14 anos e estou a caminho ee ser uma mulher V obrigada e DEUS te abencoe....

    ResponderExcluir
  31. oi cristiane gosto muito do seu blog parabens mulher de deus !!!! tambem fazo parte da iurd e antraves desse blog procuro ainda mais me alimentar do espirito santo ainda mas agora que estamos vivendo o jejum de daniel que deus continue abençoando nos todas!!!!um abraço

    ResponderExcluir
  32. ola dona que honra esta escrevendo essa mensagem
    dona o lirvo da senhora esta me ensinando muito a ser uma mulher v dona espero que der para a senhora ler a minha mensagem pois quando comesei a ler poxa fiquei triste pois agora posso dizer que estou me tornando uma mulher v dona que deus te abençoe cada vez mais um forte abrço

    ResponderExcluir
  33. ola dona sou liliam quero dizer; que o livro da senhora me ajudou muito o livro melhor que comprar sapato e o livro mulher v estou loquinha para saber o proximo
    um forte abraço ora por nois mogi das cruzes

    ResponderExcluir
  34. olá dona cristiane! tenho uma filha de 13 anos que ficou moça com 09 anos e amadureceu muito rápido agora quer namorar em casa,não sei se autorizo ou si não pois o pai dela diz que si proibirmos sera pior não sei o que fazer?me oriente.

    ResponderExcluir
  35. olá dona cristiane!queria sabe o que e um voto com deus e cm e que a gente faz esse voto cm ele ? sera que voce poderia me ajuda ?

    ResponderExcluir
  36. oi mulher de deus quero lhe diser que a minha conselheira do tf teen de acaraú vai fazer um proposito com as meninas do encontro com deus a gente vai ter que marca a hora e vestir a melhor roupa aí a gente vai buscar a deus estou muito feliz quero lhe informar isso porque compartilho coisas boas com pessoas que gosto muito como voce que deus lhe abençoe por ser essa pessoa maravilhosa leio todos os seus recados na folha universal que tem me abençoado muito beijos!!!!!!!!!!!!!!!!na fé!!!!!!!!!!kkkk

    ResponderExcluir
  37. dona cris, gostaria de saber como a sra. faz pra manter seu corpo se a sra. faz algúm tipo de esport. gostaria de saber se é pecado fazer academia pois antes de praticar academia eu era gordinha e conseguir magrecer tem alguém problema pra quem quer fazer a obra de Deus. por favor me tire essa duvida me responda o + breve possivel.
    desde já agradeço abrigada.

    ResponderExcluir
  38. Ola dona Cris!!parabens pelo livro a mulher V!que Deus ilumine sempre!! abraços!!!

    ResponderExcluir
  39. Ola Dn.Cristiane, meu nome éh Nycolle,qero lhe pedir uma orientação , mais alerto ... Sente ,pois a história é longa.
    É uma história antiga ,mais que talvez venha me atrapalhar hoje, quando eu tinha 13 anos eu sai da casa da minha mae (no interior de são paulo) para ir morar com meu pai,,(no litoral)até porquê eu não gostava da cidade onde minha mae morava pois nasci em santos.Ja lá,depois de um tempo morando com meu pai,eu revi um garoto que eu ja conhecinha a alguns anos (conheci numa das veses que fui passar as férias com meu pai), mais por ele ser rockeiro e ter a maior cara de mal ,eu naõ falava muito com ele , mais agora eu tinha internet em casa e passava o dia todo no msn ,e então ele resolveu teclar comigoh, e daí por diante foi se criando uma amizade ,e tanto eu como ele agora entravamos no msn só pra conversar um com o outro,e nós passamos a virar noites e noites só conversando no msn ,e sinseramente não percebi as coisas acontecendo , mais quando vi ,eu já estav completamente apaixonada por ele . E então começamos a nos encontrar e sair juntos ,ele bebia mais era bem pouco, e até bem mesmo do que eu :/ , e aquilo que parecia ser apenas uma paixonite de adolescente , foi se tornando "amor" ,e era uma coisa tão boa pra mim (pelomenos nequele momento).Mais o meu pai então descidiu afastar agente , ele não aceitava ,pois dizia que eu era nova de mais. E aquele amor até intão inoscente foi se tornando um tipo de obceção , pois eu só podia ver ele de vez enquando e escondido ainda,foi ai que descidi que eu iria me "entregar" a ele ,porquê achava que de alguma forma com isso meu pai deixaria agente ficar junto ... E ele foi a pessoa com quem eu me deitei pela primeira e última vez,depois da primeira vez que foi quando eu "perdi o medo" , nós passamos a manter relacões sexuais! Mas quando meu pai se deu conta de que agente estava trasando ,ele resolveu me mandar de volta para a casa da minha mãe ,e nisso eu ja estava pra completar 15 anos (fui embora um mês antes do meu aniversário), quando cheguei na casa da minha mãe eu sofri muito ,pois sentia muita saudade e só ai que caiu a fixa de a culpa disso tudo era minha por ter feito daquele amor uma obseção e por ter regeitado a palavra de Deus,pois aos 12 anos eu já avia conhecido a I.U.R.D,e mesmo quando estava la em Samtos eu recebi vários convites para participar de uma reunião e nunca aceitei.Hoje tenho 17 anos ele também (Ele faz aniversário 1 dia depois de mim ),estou morando com a minha mãe ,ele vive na mesma cidade ainda , está solteiro mais vai ser pai logo logo. Mais eu ainda amo ele :(
    Eu ja fiz tudo que podia e oque não podia , para esquece-lo ,mais não consegui , agora que estou perto de fazer 18 anos o meu maior sonho era poder reatar com ele (depois dos 18). Ainda não sou batisada com o Espírito Santo , mais mudei muito graças a Deus , não bebo mais não fumo , não me prostituo, mais não sei se tenho cabeça (espiritualmente falando) o suficiêntepara descidir assim o meu futuro ! Queria saber a sua opinião ... Porfavor me ajude :/

    ResponderExcluir
  40. ola dna cistiane nesse momento me encontro meio tristepoisd descobri que o obreiro que gosto e um ano mais novo que eu ainda por cima os dois temos o desejo de ir pro altar nao quero abrir mao de nem do altar so que ele nao sabe que gosto dele mas percebo algo diferente quando nos olhamos nao sei mais o que fazer me ajude por favor

    ResponderExcluir
  41. dona cristiane.
    sou da força jovem da minha cidade e tenho um grande desejo de fazer a obra de DEUS, MAIS MINHA FAMILIA NÃO ACEITA POR QUE ELES NÃO SÃO CONVERTIDO ELES FRENQUENTAM A AGREJA MUDIAL PASSO POR MUITAS LUTAS E MUITA VEZES PENSO EM DESISTIR ME AJUDE ME DE A SUA ORIENTAÇAO POR FAVOR

    ResponderExcluir
  42. Oiie então tenho 14 anos sou candidata a obreira, e meu desejo é servi no altar como mulher de Pastor...quero saber o deve de uma mulher de Pastor? e com que idade acima no mascimo deve ser...tipo um exemplo se eu tenho 14 com quantos anos o Pastor no maximo deve ter?

    ResponderExcluir
  43. oi dona cristiana meu nome e thatyane eu sou do força jovem de santo antonio do descoberto. e queria pedir ums coselhos da senhora de como eu me vestir no meu dia a dia,nao so na igreja mais na rua tabem,na escola.bom eu acho que eu presico mudar minhas vestes,mais eu queria o coselho da senhora de como eu posso me vestir como uma mulher de Deus!! brigado!

    ResponderExcluir
  44. oi dona cristiane sou obreira namoro ha dois anos e 3 meses sendo que ha um ano e 3meses o meu namorado se mudou para outra cidade desde então nos vemos 1vez por mes e nos falamos pelo telefone a questão e que ultimamente ele ta muito ciumento mesmo sendo um homem de Deus,ele reclama de desde de uma viajem ate a minha ida na igreja ele diz que eu não tenho caracter pelo fato de ele ter me pedido pra não viajar e eu viajei pois ele precisa entender que se eu sou mulher de Deus na minha cidade onde eu for tambem serei inclusive reclama por eu ir trabalhar em algumas reuniões da igreja por ciumes de um outro obreiro e mesmo assim eu vou nunca dei motivos relacionados ao meu caracter a ele para que duvide d emim quando fui viajar fui com uma senhora obreira de Deus avisei a ele com atecedencia deixei bem detalhado pra ele como seria minha rotina nessa viajem e cumprir procuro fazer minha parte como mulher de Deus e obreira nunca passou na minha cabeca ir nas reuniões da igreja por interesse em outra pessoa ate porque eu tenho certeza do meu amor pelo meu namorado gostaria de saber como agir se preciso ser mais firme ou ter paciencia com ele pois acredito tambem que pelo fato dele estar longe de mim isso influencia em muito na insegurança dele sendo que antes ele não era assim as vezes por ciumes fica semanas sem ligar pra mim mas pro outro lado não posso aceitar que ele me trate assim ate mesmo por questão de amor proprio me oriente por favor

    ResponderExcluir
  45. hola señora cristiane mi sueño es servir en el altar de Dios mas yo a un no soy obrera y no se si mi pensa miento esta herrado a un no gusto de nadie pero mi sueño es este servir en el altar de Dios saludo doña cris besos siempre en la fe

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde!
    Oi D.Cristiane cardoso,tenho uma pergunta sou da força jovem, e comecei gostar de um Obr.pois vejo que ele é um homem de Deus,pós não falo com ele mas tenho todas informações necessaria que ele é solteiro,mas tem ele tem 19 anos e eu tenho 20, tem algum problema por ele ser mais novo do que eu? me responda se possivel for!

    ResponderExcluir
  47. Ola Cris, não sei mas o que fazer tenho apenas 16 anos e nãosei o que é mas,atraio homens casados parece que eles ficam hipinotizados não sei o que é me ajudem isso me atrapalha muito até os da igreja ontem mesmo no ano novo um certo rapaz mesmo estando com a mulher,ficou louco quando me viu por favor uma vez um certo Pastor disse que eu tinha um espirito ruim não sei o que fazer era do mundo pensava que esseera o problema mas mesmo na igreja ainda continua

    ResponderExcluir
  48. ola dona cristiane eu sou candidata a obreira e nao sou selada pelo espirito santo eu estou gostando de um inburde gue vai ser pastor eu tenho 14 e ele tem 18 anos eu tenho medo dele gosta de outra pessoa eu nao sou bonita o suficiente por favor me ajude eu estou com medo de nao ser da vontade de jesus.

    ResponderExcluir
  49. Oi dona cris.estoou noiva e ele disse pra mim que deseja estar com outras só para sexo, o que eu faço?
    eu perguntei pra ele ser cinero ao me responder e dizer se deseja estar com outras, daí ele me disse isso, eu terminei com ele foquei muito aborecida mas nao disse o real motivo do termino nao sei se volto pra ele, ja marcamos nossa data de casamento no civil e terminei tudo hoje, nao sei se devo voltar, estou muito magoada.o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que deve orar muito.a duvida não provem de deus,certamente ele lhe dara direçao se estas com duvida no seu coraçao,espere no senhor.dobre seu joelho e ore a ele.concerteza nosso pai te dara a resposta e não te dezamparará.deus te abençoe.vou orar por vc

      Excluir
  50. sou casada a oito anos nós dois vamos a igreja mas somos novos na fé.eu comecei a ir primeiro fazia correntes para ele pois ele era viciado.graças a deus se libertou de todos os seus viciou e hj ele é convertido para honrra e glória do senhor.mudou muito tmbm em relação ao nosso casamento,mas sinto que falta algo não está 100% ele se esforça atè sinto que é da minha parte.amo ele mas não sei dizer o que acontece sei que falta algo óro muito por nós dois mas estou meio perdida. A e temos dois filhos:uma menina de cinco anos e um menino de dois

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho uma dúvida.
    Sei que não há pecado em ouvir músicas seculares, como também não é aconselhável ao cristão ouvir músicas que contrariem a fé. Mas, se um mesmo artista tem músicas muito boas e que não há problema em escutar, como também músicas prejudiciais, eu devo parar de escutar o artista ou só aquelas músicas em específico?

    ResponderExcluir
  52. Boa noite Cristiane .. preciso de sua ajuda,da resposta de uma mulher de Deus, eu sou da iurd e namoro uma pessoa q é de outra denominação evangélica,gosto muito dele e levo ele na iurd comigo com a fé de que ele possa se converter e me acompanhar para sermos um casal assim como a senhora e o seu esposo,quero ser obreira um dia,mas ele se sente desconfortável pergunto as vezes ele algumas coisas e tipo oq vc achou , ai ele fala : poxa bacana mais não é minha igreja não to acostumado ou quando falo pra ele q quando começamos a namorar eu perguntei se ele estaria disposto a me acompanhar todos os domingos nas reuniões e ele disse q sim , mais um tempo depois ele falou q se esforça pra ir por causa de mim mais la não é a igreja dele e pra ele é difícil porq a noite ele tem q ir na dele também.. oque eu faço? por favor me ajude ! acha que vale apena eu lutar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, como começar com um relacionamento feliz que já começou errado?
      Ele vai ,tudo bem, mais a fé dele é diferente de estar na mesma fé que você.
      Quer ser obreira de fato e verdade?
      Coloque-se no altar.
      Mais como assim no altar?
      Sacrifique suas vontades,uze a fé inteligente,mesmo que doua em você,é melhor doque sofre eternamente , aprenda amiga, em um relacionamento, há sim diferenças ,mais em um relacionamento do tipo óleo com agua não dá.
      Foque-se em Deus e ele te ajudará.

      Excluir
  53. Bom dia!
    Cristiane queria saber como lidar com o meu casamento. Pois casei com um obreiro da igreja fui morar juntos depois casamanos. Ja tenho um filho de outro relacionamento, pois depois de duas semanas de casada me separei pois meu marido me bateu porque descobrir q ele foi infiel comigo. Depois disso separamaos e voltamos varias vezes, da ultima vez eu me relacionei com outra pessoa mais me arrependi. A briga foi tanta q fomos para delegacia temos o nome la, meus pais nao deixam minha filha ficar comigo sofro muito com isso pois quero minha familia completa como era antes. o que eu faço o que tenho que melhorar estou muito nervosa estou explodindo a toa por qualquer coisa. me ajuda.

    Grata.

    ResponderExcluir
  54. Oi Dona Cristiane , queria lhe pedir um conselho sou candita a obreira e oro com um obreiro da minha igreja e nem sempre temos tempo pra conversa e queria saber se eu continuo adiante ou se paro o q faço!

    ResponderExcluir
  55. oi dona cristiane nossa o grupo do Godllywood e muito bom

    ResponderExcluir
  56. Meu ex namorado me trocou por outra mas o amo demais oque eu faço? ja pedi pra Deus tirar esse sentimento q só me entristece,mas ainda o amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foque-se nas coisas de Deus e este sentimento irá embora naturalmente.

      Excluir
  57. como faço para saber onde estar minha resposta?

    ResponderExcluir
  58. Dona Cristiane , eu estou apaixonada por um pastor ,eu vou fazer 14 anos no final do ano e ele é 4 anos mais velho q eu .... Eu ja orei varias vezes e continuo apaixonada por ele..... Oq eu faço me ajude por favor. Ñ quero estragar a vida dele e nem a minha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense bem amiga, ele é pastor,pense do outro lado ,o papel de mulher de um pastor, é ser esposa ( Ganhar almas, se dar no altar, a pessoa que quer ir para o altar tem que estar consciente que ali vai ser sacrificios diários a Deus )
      Não vai pelo lado do sentimento,pense ,uze a Fé inteligênte, quer uma dica? Se encha das coisas de Deus ,se oculpe das coisas de Deus,pois é ai que esse sentimento vai sair naturalmente, não faça nada obrigada por Deus e sim pelo previlégio,assim não se preocupe com o seu amado, espere, e tome cuidado com os seus sentimentos.

      Excluir
  59. ola dona cristiane me chamo samara tenho 19 anos quero muito um conselho seu . estava namorando a um mes com um menino so que mae nao aceita vivia falando que ele nao presta e tudo mais .... pois agente discutil sobre isso e terminamos gosto muito dele mais ele disse que a situacao pra ele tava muito chata pois ele nao tava num clima mais disse quem sabe futuramente ... como devo saber se ele realmente gosta de mim se devo espera nao seiii me ajuda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o papel de mulher para esperar no homem ,pode acabar não acontecendo ,já esperando em Deus tudo se espera.
      Converse com ele, e se ele ficar duvidoso saiba que não é a pessoa certa para você,pois pense ,como alguem que a ama pode deixá-la?
      Se ele te ama pode até acontecer de ele mandar esperar ,mais cuidado..

      Excluir
  60. Cris so tenho apena 13 anos e gosto dele e quero namorar com ele e um dia
    casar mas e aidade tem poblema?

    ResponderExcluir
  61. Olá D. Cristiane eu gosto de um rapaz, mais quero esquecer dele, pois quero focar cada dia mais nas Almas, como faço para esquece-lo ?
    Ele é de Deus realmente.
    Eu tenho o Espírito Santo, eu já fiquei alguns dias sem falar com ele, me afastei dele por alguns dias, ele reparou que eu havia me afastado dele e também ele não falou comigo naqueles dias, só que que fiz errado , pois tenho que dar bom testemunho, talvez ele tenha pensado que sou orgulhosa, por favor me ajude, o que DEVO FAZER ?

    ResponderExcluir
  62. Ola! dona Cristiane estou passando por um momento difícil, meu marido foi embora de casa, estávamos a 7 anos juntos, temos uma filha de 1 ano e 2 meses, ele disse que não me ama mais, so que alguns meses atrás eu descobrir que ele estava tendo um caso com uma outra mulher, conversamos ele disse que se arrependeu, so que desde então me tratava com frieza não me procurava mais não me dava carinho. ate que ele resolveu ir embora .
    Sabe apesar de tudo eu ainda o amo muito e estou sofrendo muito, e sofro mas ainda quando vejo minha filha chorar sentindo sua falta. eu preciso de um conselho seu pois não sei o que fazer como agir estou me sentindo perdida, por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  63. ola queria tirar uma duvida, sou pledg do grupo godllyoowd e queria saber se é errado casar de tomara que caia por que sempre foi um sonho meu casar de vestido tomara que caia eu sei que é errado usar roupas assim no dia a dia mais vai ser só uma vez pra realizar esse grande sonho meu. Me ajude com essa duvida por favor... Obg bjos ��

    ResponderExcluir
  64. Oi dona cristiane... Sou do tf teen ,auxiliar da ebi, e faço parte da cpo... Conheci um garoto no tf teen hj ele está no FJU. .. Desde q deu meu testemunho sobre o batismo c o Espirito Santo ele me mandou solicitação no face e eu aceitei, ele começou a falar comigo e quNdo ele foi p FJU Ele ficava me olhando na igreja de longe e quando estava entrando n igreja ele estav de costa e virou e ficou olhando p mim até entrar na igreja olhei p ele tbm mais desviei o olhar e antes do cpo o pr tava falando cm os gladiadores(e ele esta no meio) e dps na cpo opr perguntou p mim se eu estava interessada em alguem disse q não ,pq não estava mesmo e como este garoto estava perto ele ficou meio inquieto _(ou foi só minha impressão) dps na outra aula d cpo o pr auxiliar falou na aula d cpo p mim qual a minha visao no altar e disse esposa e ele disse q não erra para namorar com qualquet um..... Não desistir do meu sonho...etc... Bom fiquei c essa duvida o garoto esta gostando d mim ou è so impressão? Me ajude bjiinhos

    ResponderExcluir
  65. Meu marido tem ciumes de Deus acha que ele tem que vim em primeiro lugar em minha vida e não DEUS .era obreira e deixei quando conheci ele mas voltei e ele não aceita o que faço.?

    ResponderExcluir
  66. Meu marido tem ciumes de Deus acha que ele tem que vim em primeiro lugar em minha vida e não DEUS .era obreira e deixei quando conheci ele mas voltei e ele não aceita o que faço.?

    ResponderExcluir
  67. Oi dona cristiane eu sou secretaria do fju mas nao sou obreira isso tem algum problema?
    Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  68. Olá dona Cristiane Boa tarde eu gostaria de saber uma coisa eu sou nova na fé e não tenho o espírito santo, eu e eu me enteresei por um rapaz que é do grupo jovem eu tbm sou e ele foi levantado a obreiro a pouco tempo e ele tem 23 anos e eu tenho 29 e eu tenho um filho de 9 anos será, mais ele não sabe do meu interesse por ele. Me ajude será que eu insisto ou desisto mais eu sei que primeiro tenho que buscar o batismo com espírito santo. Me ajudar por favor. Bjss

    ResponderExcluir
  69. Olá dona Cristiane Boa tarde eu gostaria de saber uma coisa eu sou nova na fé e não tenho o espírito santo, eu e eu me enteresei por um rapaz que é do grupo jovem eu tbm sou e ele foi levantado a obreiro a pouco tempo e ele tem 23 anos e eu tenho 29 e eu tenho um filho de 9 anos será, mais ele não sabe do meu interesse por ele. Me ajude será que eu insisto ou desisto mais eu sei que primeiro tenho que buscar o batismo com espírito santo. Me ajudar por favor. Bjss

    ResponderExcluir
  70. Sou um membro normal e estou gostando de um iburd , e busco a Deus em primeiro lugar e tenho um desejo sim de me casar , fazer a obra ao lado de um iburd prestes a ser pastor... mas queria saber se devo entrar no discipulado pra ser uma obreira firme, ou oque ? Me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde. Sou uma jovem, q busco a presença de Deus. Mais não consigo mim concentra Na reunião. Porque isso? Tem como mim ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde. Sou uma jovem, q busco a presença de Deus. Mais não consigo mim concentra Na reunião. Porque isso? Tem como mim ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  73. tem um jovem que disse que gosta de mim e eu nao sei se gosto dele, mas eu o admiro. O que devo fazer? nunca tive um relacionamento e nem sei como isso funciona

    ResponderExcluir
  74. Dona Cristina fui casada há quatro anos hoje estou separada há três meses ainda amo meu marido mais ele esta se realionamdo com minha prima o que eu faço? Não consigo esquecer esse homem.

    ResponderExcluir
  75. Olá, eu estava namorando a pouco tempo, e meu namorado terminou porque disse que não sou tão bonita como nas fotos antes de me me conhecer. Será que foi esse o verdadeiro motivo? Será que uma pessoa termina um relacionamento por causa de beleza física?

    ResponderExcluir
  76. Olá Cristiane. Preciso de um conselho, sou secretaria do FJU , ainda não sou obreira, mas conheci um PR auxiliar da mesma idade que eu, nós começamos a conversar e a orar.Contei para meu pr , ele me disse que ainda não era a hora, pediu para que eu parasse de conversar com ele. Eu começo a fazer o CPO agora em agosto, mas tenho medo de acabar esquecendo dele ,por não poder falar com ele por agora, e sei que tem outras meninas que puxam assunto tô com ele, eu não posso falar nada, pois não posso falar com ele que não gosto dessa atitude. Ele disse que gosta muito de mim, e não vai me trocar por ninguém. Mas pelo fato dele conversar algumas meninas, isso me traz um pouco de ciúmes. E agora não sei o que fazer, se desisto dele, ou se espero o CPO chegar para que nós voltamos a conversar.
    Aguardo sua resposta.����

    ResponderExcluir
  77. Olá Cristiane. Preciso de um conselho, sou secretaria do FJU , ainda não sou obreira, mas conheci um PR auxiliar da mesma idade que eu, nós começamos a conversar e a orar.Contei para meu pr , ele me disse que ainda não era a hora, pediu para que eu parasse de conversar com ele. Eu começo a fazer o CPO agora em agosto, mas tenho medo de acabar esquecendo dele ,por não poder falar com ele por agora, e sei que tem outras meninas que puxam assunto tô com ele, eu não posso falar nada, pois não posso falar com ele que não gosto dessa atitude. Ele disse que gosta muito de mim, e não vai me trocar por ninguém. Mas pelo fato dele conversar algumas meninas, isso me traz um pouco de ciúmes. E agora não sei o que fazer, se desisto dele, ou se espero o CPO chegar para que nós voltamos a conversar.
    Aguardo sua resposta.����

    ResponderExcluir
  78. Olá gostaria de um conselho estou fazendo CPO já tem 3meses sou de uma igreja de bairro e todas as vezes que tenho ido para catedral da minha região percebo que tem um iburd que sempre tem me observado nunca falei com ele e percebo que ele sempre observa e comenta com os demais não sei o que fazer .!

    ResponderExcluir

 
Copyright Secretárias Força Jovem Brasil 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .