RSS

terça-feira, 1 de junho de 2010

Matéria para estudar para a prova...

A prova será na próxima 2ª Feira dia 07/06, na reunião com a liderança, para os regionais, auxiliares, líderes de igreja, cabeças de tribo e Secretárias.

Cultura

A Força Jovem Brasil está imbuída em proporcionar à juventude, atividades diversas que contribuem com a formação social, espiritual, educacional e física.

O projeto Cultura Jovem é de suma importância para esse objetivo e, além disso, colabora com a recuperação e reintegração de muitos jovens que outrora ociosos e enfrentando os mais diversos problemas, faziam uso de drogas e se encontravam na marginalidade.

As atividades culturais, além de ser prazerosas, estimulam determinadas áreas do cérebro que permitem melhorias na concentração, discernimento crítico, desenvolvimento de habilidades e descoberta de talentos.

No Cultura Jovem, destacam-se três pontos cruciais: Ganhar almas, manter os jovens e melhorar a qualidade da Força Jovem. Sendo assim, podemos dividir em três metas específicas:

Ø Evangelística – Com as atividades culturais, é possível trazer muitos jovens para a igreja.

Ø Retenção – As atividades culturais mantêm os jovens na igreja.

Ø Inovação- Melhora a qualidade das reuniões, trazendo sempre algo novo e atrativo para o grupo.

É importante ressaltar que todas as atividades são oferecidas gratuitamente aos integrantes da Força Jovem e membros da comunidade em geral, sendo proibida a cobrança de matrículas, mensalidades e taxas pelo ingresso nas equipes.

Entretanto, os indivíduos poderão colaborar voluntariamente para aquisição de materiais indispensáveis para o exercício cultural tais como: vestimentas, máscaras, artigos para decoração de palco, instrumentos musicais, microfones, caixas de som. No caso de ingressos em eventos externos a exemplo do cinema, em parceria com a Força Jovem, os ingressos poderão ser comprados com desconto especial.

As atividades oferecidas pelo projeto Cultura Jovem são:

CIA. TEATRAL – O grupo de teatro se reúne na igreja para ensaios das peças que deverão ser apresentadas nas igrejas, praças, escolas, universidades, instituições assistenciais, etc.

Deve-se evitar peças com personagens de demônios. Os temas mais indicados são os que refletem modernidade e realidade, a exemplo da peça “Lifehouse”.

DANÇA JOVEM – Apresentações de coreografias, danças rítmicas, balé gospel de cunho artístico e de qualidade. Deve-se tomar cuidado com as roupas, orientando os integrantes do grupo a não usarem roupas transparentes, decotadas, apertadas, curtas ou sensuais.

Não é permitido apresentações de Hip-Hop, Rap, funk e ritmos semelhantes dentro da igreja. Hip-Hop somente é permitido em eventos externos que não sejam realizados na igreja.

CINE JOVEM – Se a igreja conseguir um Data Show, o cine jovem deve ser apresentado gratuitamente na igreja. Pode-se fechar parceria com cinema local, próximo à Igreja, por exemplo, em algum Shopping Center. Nesse caso, o ingresso terá um bom desconto e dependendo do Cinema, eles poderão oferecer pipoca e refrigerante aos jovens como cortesia.

Tanto os filmes exibidos na igreja como os que serão assistidos no Cìnema devem ser autorizados e/ou recomendados previamente pela liderança da Força Jovem, já que não podem conter cenas que comprometam à fé cristã.

PROJETO MUSICAL – Formação de coral, bandas, solo vocal e instrumentação musical com violão, teclado, guitarra, bateria, percussão, violino, violoncelo, saxofone, flauta transversal, cavaquinho e outros. O evento Freqüência Jovem é realizado com várias apresentações musicais e costuma reunir muitas pessoas novas na igreja. Familiares, amigos, vizinhos costumam também comparecer para prestigiar os novos talentos. O evento Acústico é uma forma de evangelizar diferenciada. Os cantores interpretam canções seculares “saudáveis”, mostrando que o jovem cristão não é careta e sabe apreciar o melhor da música moderna.

Dose+Forte

O Projeto Dose Mais Forte, consiste em um programa de prevenção às drogas, onde são realizadas palestras em colégios, universidades, centros de recuperação e associações de moradores. Visa também a reintegração dos jovens dependentes químicos à sociedade, através da escolarização, da profissionalização e acompanhamento junto às famílias. Tem a aprovação do SENAD (Secretaria Nacional Anti-Drogas).

Contamos também com o apoio do DENARC (Departamento de Narcóticos) da Polícia Civil, para formação de multiplicadores (palestrantes).

Para iniciar o Projeto Dose Mais Forte nas igrejas, é necessário que haja no mínimo 5 integrantes no grupo formado, todos com idade mínima de 16 anos, onde o responsável pelo grupo realizará qualquer uma das atividades abaixo, ambas subsidiárias ao Projeto.

Ações do Projeto Dose Mais Forte:

Dose nas Escolas – Projeto que visa a conscientização contra as drogas, com visitas a colégios e universidades, onde são abordados vários temas sobre as drogas, como prevení-las e como ajudar os dependentes químicos, uma vez livres das drogas, a se reintegrarem na sociedade.

Uma Dose de Alegria – É realizado pelos voluntários do Projeto Dose Mais Forte e Projeto Cultura, onde os voluntários vestidos de palhaços e outras caricaturas artísticas levam alegria a ambientes tristes como: hospitais, orfanatos e etc. Na oportunidade, são realizadas doações de alimentos, roupas e brinquedos.

Uma Dose de Recuperação – Projeto realizado nos Centros de Recuperação, onde são ministradas palestras, doações e atividades esportivas e educativas aos jovens do local.

Dose Salvando Vidas – Realizado nos Bairros carentes e Associações de Moradores, onde os voluntários de porta em porta, realizam pesquisas e tiram dúvidas dos moradores referente às drogas.

Dose na Fundação Casa – É um trabalho efetuado na Fundação Casa onde são ministradas palestras com testemunhos de integrantes do “Dose Mais Forte” que tiveram envolvimento com drogas e conseguiram achar a saída.

Sangue por Sangue - Vida por Vida – Mobilização mensal de Jovens para doação de sangue, oferecendo também conscientização sobre saúde preventiva e orientação nutricional.

Dose Driblando as Drogas e Dose Mais Forte Mais Radical – Projeto realizado nos bairros carentes, escolas e centros de recuperação, incentivando os jovens à pratica de esportes que auxiliam a “limpeza” ou desintoxicação do organismo. Pesquisas mostram que o esporte e as atividades físicas contribuem para a melhoria do quadro da doença e a qualidade de vida de pessoas em tratamento da dependência de drogas e álcool, drogas psicotrópicas que provocam basicamente estimulação, depressão e/ou perturbações das funções do Sistema Nervoso, o que acarreta outras alterações funcionais no organismo; enquanto que a prática do exercício físico desencadeia diversas adaptações metabólicas, endócrinas e neuro-humorais que, em conjunto, exercem influência positiva nos aspectos biológicos, psicológicos e sociais.

Como deve ser realizada a Palestra?

Devemos traçar um plano estratégico visando uma boa comunicação. É imprescindível que o palestrante não tenha medo de se apresentar em público, criando assim, uma auto-imagem positiva, com uma comunicação mais livre e efetiva, condições essas necessárias para o sucesso de qualquer tipo de apresentação.

O palestrante precisará se preparar antes de cada apresentação, afinal, nunca se sabe qual será a receptividade dos ouvintes. Para isso é necessário:

Para uma boa apresentação, ele precisará falar com propriedade sobre o assunto abordado, ou seja, ter pleno conhecimento do que está falando a fim de sanar quaisquer dúvidas que aparecerem. Isso demanda conhecimento do assunto e treinamento pessoal, tornando-o um comunicador eficaz;

É necessário ter conhecimento da realidade; público alvo; conteúdo a ser exposto; técnicas de apresentação; recursos audiovisuais; planejamento da apresentação;

Durante a apresentação, apresentar espírito de liderança e saber se comunicar com o grupo em questão, procurando observar as reações;

Ao final, avaliar os resultados da apresentação e a reação do grupo

Antes de cada apresentação, o palestrante deverá fazer um check list, verificando o seguinte itens:

Conteúdo da apresentação (para apresentar em tempo estabelecido / sem pressa);

Características do local: horário, local, número de apresentadores, tempo total do evento;

Recursos didáticos: microfone, retroprojetor, flip charts, lista de presença, apostilas, transparências;

Materiais de escritório: canetas, lápis, papel sulfite etc.

Já durante durante a apresentação, o palestrante deve se preparar da seguinte forma:

Manter a postura:

Falar em posição horizontal;

Usar roupas adequadas para a ocasião, sem exagerar;

Evitar vícios de linguagem. Ex.: né, tá, certo, entendeu, ããããã;

Manter um volume de voz adequado do início ao final do evento;

Não ultrapassar o horário estipulado;

Não ter medo de errar (caso aconteça peça desculpas e continue);

Demonstre autoridade em relação ao assunto do qual está falando;

Procure ter a platéia como companheira. Dê-lhes motivos para sentir-se bem com o que ouve, vê e sente;

Desperte o interesse da platéia com bons argumentos, bom vocabulário e boas figuras de linguagem;

Para não criar conflitos ou tumultos, deixe os questionamentos para o final da palestra;

Esporte

Organização do Projeto de Esportes – Força Jovem Brasil

Treinamento das equipes deve ser marcado pelo menos uma vez por semana de preferência no sábado, e deve ter um treinador para cada modalidade.

Na 4ª semana marcam-se um amistoso com clubes, colégios ou igrejas com atletas do mesmo nível.

Semestralmente prepara-se para disputar uma “Regional”

Os atletas devem ter uma carteirinha do Esporte.

QUANTIDADE DE ATLETAS POR MODALIDADE

MODALIDADE

QUANTIDADE

TITULARES

QUANTIDADE

MASC / FEM

FUTSAL

-Fixo / -Ala / -Pivô

-Goleiro

05

10

FUTEBOL DE CAMPO

-Goleiro /-Zagueiro /

-laterais /-Volante

-alas / -Meia – armador

-Meio-lateral/-Atacante

- Ponta/- Centroavante

11

22

VOLEI

-Levantador/-Pontas

-Meio

06

12

BASQUETE

-Armador/- Lançador

- Ala/- Pivô

05

10

HANDEBOL

- Armador/- Pivô/- Ponta/- goleiro

07

14

ATLETISMO

Equipe

05

TENIS

Individual

02

BOXE

Individual

01

JUDÔ

Equipe

05

Etc.....

TOTAL DE ATLETAS

72 (TITULARES)

Obs: O numero de atletas acima trata-se somente dos titulares sendo que cada equipe tem que ter suplentes

QUANTIDADE E CUSTO DO MATERIAL ESPORTIVO

MATERIAL

QUANTIDADE

VALOR UNITARIO

VALOR TOTAL

Bolas Futsal

03

19,70

59,10

Bola – Campo

03

13,50

40,50

Cones p/ treino

12

3,00

36,00

Bola – Volei

05

13,50

40,50

BOLA – Handebol

03

Bola – basquete

05

14,40

43,20

Apito

02

0,80

1,60

Cronometro

01

9,00

9,00

Cartões

01 – cada

4,00

4,00

Bomba e agulha

1

7,50

7,50

Rede de volei

1

17,00

17,00

258,40

Jovem Nota 10

Porque e como desenvolver o projeto em sua igreja

Visão

Ø Ajudar os jovens a melhorarem o desempenho escolar;

Ø Preparar para o trabalho, para a carreira, para a Obra de Deus;

Ø Abrir a visão dos jovens, mostrando novas possibilidades, perspectivas de crescimento pessoal e profissional;

Ø Capacitar, descobrir e desenvolver talentos;

TER, DENTRO DA IGREJA, UM LOCAL PARA EVANGELIZAR!

Pode oferecer aulas de:

Idiomas

Ø Inglês;

Ø Espanhol;

Ø Francês;

Ø Alemão;

Ø Italiano.

Cursos de seis meses de duração atendendo no máximo 30 alunos por turma.

Cursos Profissionalizantes

Visam encaminhar o jovem para o mercado de trabalho:

Ø Telemarketing;

Ø Telefonista e Recepcionista;

Ø Secretariado;

Ø Gestão Empresarial;

Ø Auxiliar Administrativo;

Ø Auxiliar de Departamento Pessoal;

Ø Auxiliar de Contabilidade;

Ø Empreendimentos;

Ø Turismo e Hotelaria;

Ø Imagem e Postura Profissional;

Ø Excelência no Atendimento;

Ø Vendas.

Oficinas de curta duração

As oficinas funcionam mensalmente com carga horária de 8 à 12h/aula.

São cursos rápidos e específicos para uma área de conhecimento.

Ø Artesanato;

Ø Redação para concurso;

Ø Desenho artístico;

Ø Eventos Educacionais;

Ø Exposições de escolas, faculdades;

Ø Tardes de Palestras;

Ø Formaturas.

Convênios e Parcerias

SEBRAE: curso “Aprender a Empreender”

Descrição do Espaço Necessário:

Ø Sala para 30 pessoas com cadeiras universitárias (não fixas) em formato U;

Ø 01 TV;

Ø 01 vídeo cassete ou DVD;

Ø 01 lousa ou cavalete para flip-chart;

Ø Café e bolachas para intervalos das aulas;

Ø 1º Passo: Espaço Físico;

Ø Cadeiras;

Ø Lousa branca ou preta;

Ø Canetas ou giz;

Ø Apostila;

Ø Material adicional (aparelho de som, projetor, TV...) a serem providenciados conforme a necessidade do professor.

Divulgação

A abertura de matrículas para as aulas, cursos, palestras e eventos realizados podem ser divulgados por avisos, faixas, camisetas, folhetos e propagandas devidamente autorizadas pela coordenação do projeto, levando em conta a quantidade de vagas oferecidas.

Certificação e Diplomas

Os certificados dos alunos devem ser emitidos pelos professores, ao término de cada semestre letivo, quando o aluno obtiver média de no mínimo 7,0 (sete pontos) e freqüência de no mínimo 75%.

Os certificados serão entregues aos alunos no dia da formatura que será semestral, os nomes de todos os alunos que receberem os certificados serão lançados num livro de ATA que fica na sede regional e os nomes com as médias encaminhadas por e-mail para ana_blumer@hotmail.com

Se Liga 16

O projeto Se Liga 16 é uma ação da Força Jovem Brasil que visa levar ao jovem cidadania, através da orientação de como obter todos os seus documentos e esclarecendo sobre seus direitos como cidadão, bem como através de ações sociais que buscam ajudar a juventude e a sociedade como um todo.

Através de uma equipe treinada são realizados mutirões para regularizar a situação do jovem tanto da igreja como em comunidades e demais locais onde a equipe precisar ir.

São ações do Se Liga 16:

Ø Campanhas de doação de agasalhos;

Ø Campanhas de arrecadação de alimentos;

Ø Visitas a comunidades carentes;

Ø Atendimentos sobre documentação;

Ø Visitas a asilos e orfanatos;

Ø Mutirões para saúde;

Ø Conscientização política.

Criado para despertar o jovem com 16 anos a tirar o seu Título de Eleitor e fazer valer o seu direito ao voto, visto que esta opção é facultativa, o Se Liga 16 foi além do direito de eleitor para fazer o jovem despertar para todos os seus direitos como cidadão e participar ativamente na sociedade, estimulando-o a também colaborar para o bem-estar de toda a sua comunidade.

Orientações prestadas pela Se Liga 16:

Ø Como tirar certidão de nascimento;

Ø Como tirar RG e 2º via;

Ø Atestado de antecedentes criminais;

Ø Título eleitoral;

Ø Justificar o voto;

Ø Tirar o CPF;

Ø Certificado de Reservista;

Ø Casamento Civil;

Ø Passaporte e Visto;

Ø Como tirar carteirinha de aposentado;

Ø Certidão negativa de débito e crédito;

Ø Atestado de pobreza.

Esses e outros serviços junto ao poder público podem ser consultados com os integrantes do projeto Se Liga 16.

Uniforça

O UNIFORÇA é o grupo responsável pela organização dos eventos.

Tendo como missão: Não permitir que problemas surjam e caso haja algum problema, que ocorreu de forma inesperada, impedir que ele cresça.

Quem pode ser Uniforça

Ø Jovens batizados nas águas;

Ø Com mais de 03 meses de igreja;

Ø Moças e rapazes a partir de 16 anos;

Ø Com pelo menos 1,65 de altura.

Treinamento

O treinamento deverá ser oferecido por pessoa capacita (Defesa pessoal, Primeiros socorros e Brigada de incêndio), nossa sugestão é que seja oferecido pelo batalhão do corpo de bombeiros da região, como temos aqui na capital de São Paulo.

Oraganização

Deverá seguir a mesma estrutura hierárquica da IURD

Quem e quando serão convocados

Sempre que houver um evento que envolver a região o UFORÇA que a ela pertencer deverá se apresentar, afim de auxiliar na organização.

Juventude On-Line

Integrantes da equipe

A equipe do Jol se constitui basicamente por três integrantes

Ø Responsável;

Ø Fotógrafo;

Ø Redator.

O Responsável é a pessoa que ficara ligada diretamente ao site, possuindo senha e login para que possa estar postando as matérias no site.

O fotógrafo será aquele que obrigatoriamente deve estar presente em todos os eventos para que ele possa registrar os principais momentos através das imagens.

O redator é o responsável para estar anotando tudo o que acontecer em cada evento e estar transcrevendo essas anotações para que através delas sejam feito o texto da matéria.

Padrão Conteúdo do Site

É necessário atualizar todos os canais uma vez por semana para não ficar com o conteúdo atrasado, principalmente na sessão “Blocos”.

Primeiro Passo: Adquirir seu Login e Senha

Para adquirir sua senha é necessário um cadastro com os líderes do Site, para que assim as informações do candidato ao Jol venha ser preenchida e assim seja formado o Login e senha com apenas 5 digitos. Você terá o privilégio e o primeiro acesso ao servidor. Para logar acesse o link: www.forcajovemuniversal.com.br/centralfj

Segundo Passo: Escolha do Canal

A escolha do canal será de acordo com a sua responsabilidade no site na qual foi determinada. Após ter logado ao servidor, irá localizar o item “Inserir, editar e apagar” então, você escolherá o canal que irá inserir sua matéria, exemplo: Zona Sul.

Terceiro Passo: Editar Texto e fotos principais

Logo em seguida a pagina de edição de texto será aberta para incluir seu texto, acrescenta o título, e o subtítulo.

Notamos o Principal na qual será a foto principal do seu texto que ficará na pagina principal do Site. Para fazer upload dela, clique em Buscar, abrirá uma nova janela que você deve conter em seu computador.Faça o upload e a foto ficará salva, mais para isso é necessário que ela esteje dentro dos padrões de medida, caso o contrário, o servidor não irá reconhecer a mesma. O Principal 2 segue o mesmo procedimento, sendo que ele só irá aparecer dentro do canal.

Digite o seu texto completo, início meio e fim com todos os requisitos necessários, data do evento, local, horário, quem o realizou, quantas pessoas comparece e assim sua matéria ficará no padrão no final com sua assinatura. Ex. Equipe Jol- Zona Sul.

Importante saber...

O texto é padronizado da seguinte forma.

Justificado

Arial - Preto

X-Small - Deve conter em média 3 fotos (Jpge)

Médidas de Fotos

Principal 1 274x180

Principal 2 195x70

Mais existe uma pequena diferença na hora de colocar a foto no meio do texto.

Segue com muita atenção: na barra de ferramentas da edição você irá encontrar o item “Inserir e editar figura”, clique na mesma mande localizar no servidor procure a pasta em que ela ficará salva, e mande procurar e fazer upload. Lembrando que o servidor não reconhece títulos com acentos, somente números e palavras simples. Fazendo o upload ira voltar para a janela da Localização no servidor enquadre a fotos como quiser, seja ela centralizada, esquerda ou direita.

Dicas que também pode incluir.

Vídeos: Ao lado do editar figura temos o ícone Flash incluir o link do Youtube. Incorporar: object: tirar e deixar somente o http, que vem depois do value).

Lembrando que para incluir o vídeo deverá informar o seu líder para aprovar a publicação

Depois de feito todo este processo você irá salvar sua matéria irá abrir a janela do servidor que contem todas outros ao lado do titulo tem opções como. Visualizar, Apagar e Publicar. Estando tudo em ordem basta publicar e divulgar sua matéria.

5 comentários:

  1. nessastropp@hotmail.com4 de junho de 2010 às 12:28

    gostei muito do blog das secretarias, é uma otima maneira de saber de todas as ideias e se comunicar com varias secretaria e todas ficarem no mesmo espirito... secretaria de camaquã

    ResponderExcluir
  2. Oi maninas gOstaria de Lembra-las que eu amO vocês bjOsss

    ResponderExcluir
  3. arrebentou este site, gostei bastante. q DEUS abencoe todas vcs sempre.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ TD BEM DONA EU SÓ NUM VI UMA COISA AKI Q CAI NA PROVA
    O NUMERO DE TELEFONE DA CENTRAL JOVEM
    COMO E Q A GENTE FAS COLOKA O SITE?
    ESPERO POR RESPOSTAS
    SOU ROBERTA(OBR.AUXILIAR)
    SEDE JAÚ.

    ResponderExcluir
  5. Obr. Roberta Silva de Jesus.15 de junho de 2010 às 14:54

    OLÁ DONA VANESSA TUDO BEM COM A SENHORA?
    BOM GOSTARIA DE LI PEDIR DESCULPAS SOBRE A PERGUNTA DO SITE DA CENTRAL.
    POIS FUI ENFORMADA DE QUE ELE PODE SER ENCONTRADO NO SITE DO FJB.
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO, E CONTINUA ARREBENTANDO!
    E GLÓRIFICANDO O NOME DO DEUS DE iSRAEL.
    QUE DEUS LE ABENÇOE ABUNDANTIMENTE! SEMPRE.
    FORTE ABRAÇO.
    ROBERTA(SEDE JAÚ).

    ResponderExcluir

 
Copyright Secretárias Força Jovem Brasil 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .