quinta-feira, 10 de junho de 2010

A INTENÇÃO DO CORAÇÃO


“...Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior,porém o Senhor o coração...” (Profeta Samuel).


Qual tem sido a intenção do seu coração? Pois Deus não vê o que você faz e sim o que você é, e, o que está por detrás daquele ato que você está realizando.

Por exemplo quando nos dedicamos na obra de Deus, Ele vê o porque você está fazendo aquilo, se realmente é para a glória dEle ou para sua própria glória.


Tem gente por exemplo que na Fogueira Santa sai vendendo as coisas, mas somente vende onde alguém possa vê-la , então qual a intenção disso ?

O apóstolo Paulo nos ensinou que, quer seja comendo, quer bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, que o seja para a glória de Deus.

O evangelista Mateus nos diz que Cristo ensinou que felizes são os puros de coração.

O Senhor Jesus, quando esteve aqui, disse aos fariseus que eles deveriam limpar primeiro o interior do copo, do que o exterior.


Outro exemplo são as pessoas que só servem à quem está acima hierarquicamente dela, ou que podem dar alguma coisa à ela, o próprio Senhor Jesus é a prova que devemos servir à todos de igual modo.

Por isso, ao meditar nestas e em tantas outras passagens bíblicas, convido a você que juntas aceitemos o desafio de, em todos os momentos de nossa vida, fazermos uma auto-análise de nossas intenções na presença de Deus. Com que intenção nós temos vivido nossas vidas? Com amor? Com egoísmo?Querendo a glória dos homens? Pois pecados não são somente roubar, matar,mentir, etc; mas também aquelas coisas aparentemente boas, mas não feitas com boa intenção.

Todos os dias, faça uma análise dos seus atos diante de Deus.


E que Ele abençoe à todas nós.


Vanessa Madeira

4 comentários:

  1. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
    E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.(mateus 6.6-7)

    ResponderExcluir
  2. Muito forte Dona Vanessa o que a senhora disse,precisamos nos auto-analizar a cada dia,servindo ao nosso Deus e de todo coração.

    ResponderExcluir
  3. Ah tá ligado meninas, Deus abençoe vcs , beijinhos mil.

    ResponderExcluir
  4. Poxa....sem palavras!
    Muitas das vezes, nos esquecemos que fomos chamadas para glorificar a Deus, fazendo assim a Sua obra para nossa própria glória.
    Realmente precisamos fazer essa análise diariamente.

    ResponderExcluir

 
Copyright Secretárias Força Jovem Brasil 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .