O que é ser proativa? É simplesmente ter iniciativa, tomar atitudes para resolver problemas antes que eles aconteçam, ou seja evitá-los!
Sempre que falamos sobre o trabalho de uma secretária chegamos à conclusão de que é um trabalho extremamente importante, porém é mais importante que não fiquemos acomodadas, no conforto de que já trabalhamos o bastante e que não precisamos fazer nada além do que já nos foi designado, é preciso ter proatividade. Não devemos esperar ser cobradas das tarefas já solicitadas, muito menos cobradas das atividades de que já somos responsáveis, devemos tomar atitude de ajudar sempre, ajudar os líderes, os obreiros, os cabeças de tribo, os projetos, enfim ajudar sempre a todos, se podemos ajudar, assim o faremos. Tendo sempre o espírito despojado e coração disposto, fazendo sempre o melhor sem olhar quem está pendindo ou quem será beneficiado.
Se há o pensamento "poxa, sou tão atarefada, tenho tantas coisas para fazer... estou cansada", há em Deus nosso socorro! Isaías 40.29
foi uma ótima orientação e realmente nosso trabalho como secretaria precisa disso!...
ResponderExcluirGostei muito da orientação, e conserteza crescerá cada vez mais o nosso trabalho...
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