sexta-feira, 9 de abril de 2010

A mulher de Deus...



Basta ela aparecer e todo o ambiente se ilumina,  pois o seu brilho é visível à todos a sua volta. As pessoas não conseguem explicar o que há de tão especial  no seu jeito de falar e de sorrir que tanto lhes prende a atenção.  Quando ela olha para uma pessoa, há sempre um  sorriso nos seus lábios,  não porque seja alguém conhecido, mas porque esta é de fato sua natureza,  o seu brilho. A sua maneira de falar e de tratar as pessoas faz com que elas se sintam muito mais especiais do que realmente são. É quase impossível
saber quando ela está triste, amenos que você seja muito intima dela. Isto porque  ela gosta de ser uma pessoa feliz. Ela é uma pessoa segura quanto ao que é e faz. Não é à toa que muitas mulheres querem ser como ela. Não é a sua beleza ou popularidade que as atrai, mas sim o brilho que ela possui e que chama a atenção das pessoas.  Você já conheceu alguém assim? Não foi um privilégio? Tenho certeza que você desejou se  aproximar para conhecê-la melhor, aprender com ela, ser  mais como ela? O que ela tem de  tão especial? Que brilho é esse que não se encontra em todas mulheres e que, para ser honesta,  é tão raro de se ver nos dias de hoje? Este brilho é o Espírito Santo. A pessoa que é cheia do Espírito Santo de Deus tem esse brilho natural dentro de si. Ele dá muito fruto e os que estão à volta também se beneficiam dele! O fruto do Espírito Santo é “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gl.5:22,23)   Este é o brilho que a mulher de Deus tem. Nem toda mulher o possui, nem enxerga a necessidade  de tê-lo e nem o busca. É por isso que esse brilho tem tornado cada vez mais raro e é tão   especial quando encontrado! Eu já tive a oportunidade de conhecer mulheres que possuem este  brilho e posso afirmar que eles, de fato, se diferenciam das demais mulheres que conheço. È fácil identificá-las, pois ela vive pra exalar o amor que tem a Deus e a tudo o que Ele criou. A sua alegria é algo natural, nunca forçada. A paz que ela tem em momentos difíceis traz conforto às pessoas. A paciência demonstradas aos que são fracos na fé revela seu caráter maternal no que se refere a vida espiritual. A sua benignidade para coma as pessoas independem  de cor ou nacionalidade, e é apreciado por todos. A maneira bondosa de servir à todos sem distinção retrata o seu caráter de serva. A fidelidade com que desempenha as responsabilidades que lhe são confiadas revela o seu  espírito excelente. A mansidão  como  fala e lida com as pessoas as atrai pra si. E por fim, mas não menos importante o seu domínio próprio em meio a situações adversas mostra que tem maturidade espiritual.
Muitas mulheres afirmam ter o Espírito Santo, mas estão sempre tristes, aborrecidas,  irritadas, ansiosas e mal humoradas, além de serem más, infiéis e grosseiras, como isto  é possível? O meu raciocínio me leva a crer que todas as pessoas que têm o Espírito Santo  manifestam os seus frutos. Como poderia ser diferente? Existem mulheres que são capazes   de colocar uma pessoa lá embaixo ao invés de ajudá-la a se levantar. Ha outras ainda que chegam a nos envergonhar ao dizerem que são da igreja.  Elas nunca ficam felizes pela felicidade dos outros não são bondosas com aqueles que não fazem parte de sua família, qualquer responsabilidade que lhes é dada está fadada ao fracasso, pois só estão preocupadas consigo mesmas que não se importam com aquilo que não lhes beneficia. E você? Quer ter este brilho? Então busque o Espírito Santo e só tenha certeza de que Ele está presente na sua vida quando puder ver claramente o fruto Dele em você. 
 
(Melhor do que Comprar Sapatos - Cristiane Cardoso)


Sugestões na vida sentimental: 
 

  • Primeira: Aprenda a ser firme e cresça em sabedoria: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1). 
  • Segunda: Pratique o bem (Provérbios 31.10-31). 
  • Terceira: / Zele pelo seu espírito: “...Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito...” (1 Coríntios 7.34). 
  • Quarta: Desenvolva os seus dotes culinários.
  • Quinta: Não tenha dúvidas.
  • Sexta: Cuide bem da sua saúde, evitando as doenças.
  • Sétimo: Não fique ansiosa, pois, com certeza, Deus está preparando, para um futuro bem próximo, a sua total realização no amor!
(Trecho do livro "Finas Jóias" - D. Ester Bezerra)



Um comentário:

  1. Muito forte esta mensage, realmente uma Mulher de Deus tem algo tão Especial que contagia todos a sua volta, que possamos nós contagiar pessoas no nosso trabalho, na nossa casa e a todos os jovens e servos que estiverem ao nosso lado!!!
    Cristine Pedroso - Secretária de Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir

 
Copyright Secretárias Força Jovem Brasil 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .